Dizia também a mesma pessoa que com os gestores se passa algo semelhante.
É possível ter três gestores na mesma sala sem que as funções de cada um intercalem com as dos outros dois.
Basta pensar nas tantas vezes em que uma pessoa é promovida a gestor e não lhe é dito exactamente o que tem que fazer para facilmente se compreender as causas desta situação.
As funções de um gestor podem ser as mais variadas:
- cumprir objectivos de adjudicação
- cumprir objectivos de facturação
- garantir a qualidade técnica dos projectos
- garantir o cumprimento dos prazos do projecto
- gerir os conflitos no seio da equipa
- gerir o stress dos colaboradores
- gerir a motivação dos colaboradores
- gerir as expectativas dos colaboradores
- optimizar a alocação de recursos
- efectuar o planeamento das formações
- etc.
A título informativo, todas estas tarefas são potenciais assuntos de escrita deste blog.
Fica a nota:
- Se se tornar um gestor, esclareça com a sua chefia quais são as suas responsabilidades.
No comments:
Post a Comment